WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/07/2014 - Sagri se reúne com sindicato rural para discutir desenvolvimento de assentamentos rurais

Reunião da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Sagri) com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uberaba, nesta quarta-feira (9), diversos assuntos sobre desenvolvimento foram tratados, entre eles a adequação à Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e a disputa de verbas apresentadas junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para investimentos em infraestrutura para beneficiar três assentamentos rurais.


O secretário da Sagri, Danilo Siqueira, expôs aos produtores os passos já realizados para fomento nos locais. “Fizemos um projeto e apresentamos ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com a intenção de levantar verbas para infraestrutura dos assentamentos e beneficiar o homem do campo, tanto no que se refere às condições de trabalho quanto nas condições de locomoção”, disse.
Se aprovado, o projeto inclui criação de bolsões, reformas das estradas, pontes e mata-burros, além de melhoria na infraestrutura das localidades como um todo. O investimento possibilitará ainda aos assentamentos à adesão ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que viabiliza a construção e reforma de moradias.


Na reunião, houve ainda oportunidade da Sagri explicar ao sindicato as formas mais adequadas de se fazer a DAP, passando orientação para que a declaração seja feita de forma mais eficiente.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar