WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

03/07/2014 - FGV destaca pontualidade da execução do projeto Agrovilas

A Secretaria de Agricultura esteve reunida na última terça-feira (1º) com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), entidade contratada para prestar assessoria técnica à prefeitura e que está acompanhando o desenvolvimento de projetos das diversas secretarias da Prefeitura. A reunião abordou o andamento do projeto das Agrovilas de Uberaba.

A reunião foi acompanhada pelo diretor do Departamento Técnico da Sagri,  José Geraldo Celani e da gerente dos Projetos das Agrovilas, Lúcia Cruvinel. “A equipe da FGV destacou a pontualidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas Agrovilas. Nosso projeto piloto na Agrovila Capelinha do Barreiro está se desenvolvendo bem, com diversas ações que já foram executadas e tudo de acordo com o cronograma que já tínhamos definido”, afirma Lúcia.

O projeto piloto já realizou alguns reparos no ginásio da Agrovila e na sinalização horizontal das vias, que foram pintadas em alguns pontos e reforçadas em outros. Também está sendo estudado e discutido com a comunidade, maneiras de alavancar a horticultura da região, que já foi muito forte na comunidade, mas que com o tempo foi perdendo espaço.  

A secretaria de Agricultura também tem realizado reuniões com as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Educação e Cultura, Desenvolvimento Social, Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos e com a Fundação Cultural, o Codau e a Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande). Todas essas pastas e órgãos possuem projetos a serem desenvolvidos para atender a diversas necessidades da população.

José Geraldo destaca que mesmo com o projeto piloto sendo na Agrovila Capelinha do Barreiro, todas as outras comunidades rurais estão sendo atendidas normalmente.

O projeto Agrovilas consiste em dotar as comunidades rurais do município de Uberaba de equipamentos, instrumentos e políticas públicas nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, saneamento, habitação, esporte, lazer e cultura, além de arranjos produtivos locais, a fim de fazer com que o homem do campo possa permanecer em sua comunidade, de modo sustentável e com dignidade.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar