WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

28/06/2014 - Seplan cria nova linha para atender demandas da comunidade

A Secretaria de Planejamento (Seplan), através da Superintendência de Transporte Coletivo, anunciou mudança de itinerário do transporte coletivo da linha 60 – Residencial 2000/Centro. A linha 60 agora se divide em duas, passando a ser 60 e 66 que passa a chamar Maringá/Bairro de Lourdes. A alteração começa a valer neste sábado 28.

O prefeito Paulo Piau determinou a criação da linha 66 visto que é uma demanda da comunidade. A linha 60 que passava pelo Bairro Maringá e Bairro de Lourdes agora segue direto para o Centro seguindo pelo Anel Viário, Av. Niza Marques Guaritá e Leopoldino de Oliveira.

A nova linha 66 vai até o Bairro Maringá, passando pelo Bairro de Lourdes e volta para o Centro, evitando assim a superlotação no transporte. Ao todo as 85 linhas que antes atendiam os três bairros agora passam para um total de 127 linhas, podendo oferecer a comunidade mais conforto no transporte.

“Tínhamos muitas reclamações dos usuários destas linhas, pois tanto no sentido Residencial 2000 quanto para o Centro percebia-se uma superlotação. Apesar dos ônibus passarem de 10 em 10 minutos a demanda dos usuários era bem maior. Agora poderemos dar mais conforto e mais agilidade com estas novas linhas”, explica o superintendente de Planejamento e Transporte de Uberaba, Claudinei Nunes.

Nunes ainda conta que a alteração na linha 60 e a criação da linha 66 também atenderá o sistema BRT/Vetor. A linha 60 passa a trafegar de 12 em 12 minutos e a 66 de 15 em 15 minutos.

O itinerário completo das ruas e avenidas por onde os ônibus passarão a trafegar podem ser conferidos no site www.uberaba.mg.gov.br ou através dos telefones 3318-0408 / 3318-0409.

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar