WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

25/06/2014 - Nova ETE Filomena Cartafina entra na fase final de construção

A nova Estação de Tratamento de Esgotos compacta Filomena Cartafina está em ritmo acelerado e já chega à 70% das obras concluídas. Este projeto trata-se da adoção de uma nova tecnologia através de reatores fechados e, assim que entrar em funcionamento, o método atual de depuração através de capim será desativado. 


O presidente da autarquia, Luiz Guaritá Neto, explica que a solução adotada pelos últimos 20 anos, com apenas o tratamento primário, já está ultrapassada e havia necessidade dessa modernização. Estão sendo investidos R$ 4,202 milhões na obra. 
 
A construção da nova ETE, instalada no mesmo espaço, ampliará a capacidade de tratamento dos esgotos. ‘Hoje a Estação Capim está dimensionada para atender 5 mil habitantes e com a ETE Compacta o universo passará para 20 mil, com vazão de 50 l/s.’, explicou.
 
Os esgotos dos bairros Recreio dos Bandeirantes, São Cristovão e parte do Gameleira já eram direcionados para esta estação e agora após a inauguração da Compacta serão acrescidos os efluentes dos residenciais Dahma e Rodobens. Guaritá lembra que essa modernização foi dimensionada para solucionar apenas o problema da necessidade atual de tratamento de parte da região sul da cidade. ‘Os novos loteamentos desta área terão que apresentar uma outra solução para o município’, observou ele. 

 

Assessoria de Comunicação Social - CODAU

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar