WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

07/06/2014 - Sagri discute projeto para modernização do Mercado Livre do Produtor

O Secretário da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Sagri), Danilo Siqueira, esteve reunido, nesta quarta-feira (4), com o diretor de Agronegócios, Renato dos Reis Afonso, o Gerente da Ceasa/Uberaba, Arthur Batista de Paiva Neto, com o assessor técnico da Secretaria da Agricultura do Estado de Minas Gerais, Ernane Lima e o Engenheiro da Ruralminas, Carlos Migueleto, com o propósito de analisar o Projeto Arquitetônico do MPL - Mercado Livre do Produtor.

O MPL é um espaço dedicado à comercialização de produtos alimentícios provenientes da agropecuária de Uberaba e região, tais como, produtos hortifrutigranjeiros, alimentos in natura ou processados e artesanato. O Projeto apresentado visa à expansão do espaço, possibilitando desta forma maior capacidade de atendimento aos produtores.

A área do atual Mercado é de 1.200 m², o projeto propõe que seja ampliado para 2000 m². Além da proposta do aumento da área, também se prevê a modernização do local, que irá possibilitar maior agilidade no comércio. Também foi proposta pela Sagri, a reforma da portaria do local.

“A reunião foi muito produtiva, pois o pessoal do Estado trouxe o projeto técnico onde consta um melhoramento considerável na estrutura do MPL. Com instalações mais adequadas e equipamentos tecnológicos de ponta, poderemos aperfeiçoar o atendimento nesta área, que é tão importante para o produtor rural e para o Ceasa”, pondera o secretário Danilo.

O próximo encontro para a definição do projeto deve acontecer na semana que vem, seguindo um cronograma de reuniões, quando os responsáveis voltarão a analisar,  junto aos técnicos, as definições do projeto final. O MPL é voltado para os produtores primários, onde estes podem fazer do lugar um centro de comércio de seus produtos. Nesta relação o Mercado Livre atende a demandas de lugares como indústrias, lanchonetes, restaurantes e consumidores em geral.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar