WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

29/05/2014 - Sagri oferece oportunidade de especialização em avicultura em agrovilas

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Sagri), em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), dá início ao curso voltado para a Avicultura Caipira na comunidade rural de São Basílio. O curso tem a duração de 20 horas e após o seu término, os participantes/criadores poderão usufruir do pequeno abatedouro que está sendo construído pela Prefeitura na naquela agrovila.

O curso oferece aulas com temas que vão desde riscos ambientais e biológicos, sistemas de criação, materiais de construção e custos, até tipo de pastagens e alimentação alternativa. Ele visa dar oportunidade ao produtor e criador de capacitação e adequação às normas sanitárias para o comércio do frango caipira.

“Dentro dos projetos da Secretária de Agricultura, seguindo as diretrizes dadas pelo prefeito Paulo Piau, nós estamos implementando os arranjos produtivos locais. Em cada agrovila existe um arranjo produtivo. No caso de São Basílio além da horticultura, nós percebemos que muitas famílias de pequenos produtores também criam o frango caipira no quintal”, explica o secretário Danilo Siqueira.

A secretaria prevê o oferecimento deste curso em outras agrovilas. O próximo curso será ministrado na comunidade rural da Capelinha do Barreiro. Os interessados podem fazer a inscrição entrando em contato com a Sagri, no Centro Administrativo.

 

Felipe Madeira

Estagiário Comunicação/PMU – 28/05/2014

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar