WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

29/05/2014 - Uberaba é a 4ª cidade do Brasil no Programa de Aquisição de Alimentos

A cidade de Uberaba é o 4º município do Brasil que mais recebe verbas do Programa Federal de Aquisição de Alimentos (PAA). Beneficiando aproximadamente 600 pequenos produtores rurais entre horticultores, fornecedores de leite e carne, o programa chega a assistir mais de 25.000 pessoas semanalmente.

Aplicado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Sagri) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio de recursos do Governo Federal, o programa é o grande responsável pela a compra de produtos agropecuários de pequenos produtores, direcionando estes alimentos para instituições beneficentes de Uberaba.

“Estar em 4º lugar como recebedora de verbas para o PAA mostra que Uberaba não tem uma política apenas para o grande produtor. Mostra que também estamos preocupados com os agricultores familiares, pois quanto mais a gente atende por meio do Programa de Aquisição de Alimentos os pequenos agricultores, mais distribuição de renda está sendo feita dentro da atividade agropecuária”, conta o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira.

O programa também ajuda a criar um segmento para os produtos provenientes dos pequenos agricultores. Um deles é o fornecimento de alimentação escolar, que direciona esses produtos para as escolas do município. Nesta relação, a Seds fica incumbida de cadastrar os beneficiários e distribuir conforme a demanda, enquanto a Sagri é a responsável pelo cadastro e captação de alimentos de agricultores familiares.

 

Felipe Madeira

Estagiário Comunicação/PMU – 28/05/2014

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar