WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

22/05/2014 - Feiras de Uberaba serão padronizadas em breve

A primeira etapa do projeto para a padronização das feiras livres de Uberaba, já foi aprovada em Brasília. Nesta etapa serão atendidas as barracas da feira do Bairro Abadia. A proposta foi feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRI).

O projeto tem o caráter de melhorar as feiras livres de Uberaba, padronizando as barracas e a infraestrutura dando aos comerciantes e aos consumidores maior conforto. Tendo início na feira do Bairro Abadia, a padronização pretende atender a todas as feiras de Uberaba nos moldes de feiras das cidades de grande porte.

“Com a verba aprovada poderemos começar a padronizar e melhorar a feira visualmente, mas não se trata somente desta reforma, já está em curso a reforma administrativa e qualificativa para que o comerciante possa ter maior conhecimento em como comercializar o seu produto. Também prevemos melhorias nas condições sanitárias para a melhor qualidade do comércio”, conta o secretário da Agricultura Danilo Siqueira.

Em 2013 foi realizada uma reunião entre a equipe da Sagri e feirantes. Nesta reunião foram discutidas as propostas de melhorias das feiras e as formas de adequar os comerciantes à sua padronização. Segundo o secretário, as barracas terão de 6 a 36m² e sua metragem será de acordo com a exposição do produto de cada feirante. Nesta edição serão reformadas até 40 barracas, todas da mesma cor, com tetos e saias padronizadas.

Diversas famílias uberabenses têm como as feiras livres sua principal fonte de renda, pois nelas são comercializados uma imensa variedade de produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e artesanatos. Hoje são mais de 900 feirantes cadastrados que empregam cerca de 1.200 pessoas.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar