WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

20/05/2014 - SAGRI busca o desenvolvimento para a zona rural

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SAGRI), Danilo Siqueira, esteve cumprindo agenda nos dias 15 e 16, em Belo Horizonte, e nesta segunda-feira, 19, em Brasília.
 
Na quinta-feira 15, em Belo Horizonte, ele esteve reunido com chefe dos Serviços de Infraestrutura do INCRA-MG (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Luís Shikashio, para solicitar empenho do órgão no que diz ao Projeto de obras de Infraestrutura nos assentamentos Tereza do Cedro, Dandara e Maringá-Monte Castelo.
 
O projeto prevê a melhoria de estradas, pontes e mata-burros, preparando os assentamentos para a construção e reforma de moradias rurais do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), do Governo Federal que financia a aquisição de materiais para construção ou reforma de casas em área rural.
 
No mesmo dia, em reunião na agência dos Correios, com o gerente regional João Francisco de Souza, também foi definido o Selo Comemorativo em homenagem aos 90 anos do Mercado Municipal de Uberaba, local histórico e turístico da cidade onde se encontram diversos produtos orgânicos agropecuários, fornecidos por produtores rurais da cidade.
 
Nesta segunda-feira, 19, Siqueira voltou a se reunir com o INCRA, desta vez em Brasília.  Em busca de benefícios para Uberaba, ele destacou os resultados obtidos durante a viagem. “Nós conseguimos o recurso em Belo Horizonte e fomos a Brasília para colocarmos os projetos dos assentamentos de Uberaba como prioridade. Assim conseguiremos resultados mais rápidos e, consequentemente, dar melhor condição de vida para os habitantes destes assentamentos”, fala Siqueira.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU – 19/05/2014

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar