WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

30/04/2014 - Prefeitura de Uberaba implanta sistema biométrico para registrar horários dos servidores

Os servidores que trabalham no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba passarão a registrar os horários de entrada e saída por meio de um sistema biométrico. O sistema passa a funcionar a partir do mês de maio.  “Esse sistema que estamos implantando é antifraude. Ele registrará a entrada e saída dos servidores pela digital, porém é um sistema que lê a corrente sanguínea da pessoa, portanto dedos de silicone que são usados para burlar esse tipo de sistema não irão funcionar”, explica o subsecretario de Administração, Hélio dos Reis Junior.

Foram instaladas no Centro Administrativo três máquinas que irão registrar o ponto. Uma delas no lado esquerdo da entrada do Centro Administrativo próxima ao Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos – DECEDES e duas do lado direito da entrada, sendo uma próxima à Secretaria da Fazenda e uma na saída dos fundos do Centro Administrativo, próximo a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

Vale destacar que todos os servidores que estavam assinando folha de ponto, nesses últimos meses, deverão registrar a entrada pelo sistema biométrico já na segunda-feira. Para que essa transição ocorra com tranquilidade, servidores da Administração ficarão disponíveis nas máquinas de registro biométrico para auxiliar os servidores nesses primeiros dias.

“Esse sistema é mais moderno. Com o relógio biométrico é mais fácil exportar os dados para gerar a folha dos servidores. O antigo sistema de ponto não comunicava bem com o sistema interno da prefeitura, com isso o departamento que cuida da folha tinha muita dificuldade de gerar o relatório para o pagamento da folha. O novo sistema tem uma interação bem melhor, o que facilitará na hora do pagamento dos servidores”, explica o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças, Wellington Félix “Zuzu”.

Segundo Wellington, o contrato de manutenção do software antigo firmado no governo anterior era de aproximadamente R$ 4 mil. “Esse novo sistema terá um custo de manutenção mensal de R$ 700,00 por mês. Além de ser mais moderno, ele irá gerar uma economia significativa no orçamento da prefeitura”, afirma Zuzu.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar