WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

25/04/2014 - Projetistas da Infraero chegam a Uberaba amanhã

Durante evento em Uberlândia hoje (24), o prefeito Paulo Piau foi informado pelo Ministro Moreira Franco, que duas projetistas chegam amanhã a Uberaba, com vista a levantar dados e informações do aeroporto Mário Franco. “Essas profissionais já estão em Uberlândia e seguirão para Uberaba amanhã, onde reunirão as informações necessárias, visando a expansão do aeroporto”, afirmou Franco.

O prefeito Paulo Piau lembrou que o relatório elaborado pela Secretaria de Planejamento, contendo as informações sobre desapropriações e custos visando à adequação do aeroporto já foi entregue a Infraero e também na Aviação Civil. “Fiquei satisfeito em saber que está em andamento. A vinda destas projetistas é mais um passo para ampliarmos o aeroporto e fazermos as adequações necessárias conforme ditam as regras da aviação. Obviamente, a ampliação não interfere em nosso projeto do Aeroporto Internacional, que também tivemos a oportunidade de conversar de modo reservado com o ministro, pois o tema hoje, realmente foi os aeroportos locais”, destacou Piau, revelando também que, na próxima terça-feira, dia 29, irá á Brasília para reunião com o presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale.

Segundo as informações, as projetistas são contratadas pela Infraero e, após o levantamento, elas apresentam quatro cenários de ampliação, sendo um escolhido para posterior elaboração de um anteprojeto que será apresentado ao Branco do Brasil para preparação de uma licitação.

Ainda sobre o Aeroporto Internacional de cargas, entre Uberaba e Uberlândia, o deputado Tony Carlos teve a oportunidade de conversar com o ministro Moreira Franco sobre o assunto. “Eu e o prefeito pudemos conversar com o ministro sobre a questão. Ações estão sendo adotadas sobre este assunto, mas também discutimos a participação da iniciativa privada. Hoje, o Poder Público já não tem condições de fazer um investimento deste porte, mas a iniciativa privada tem o recurso e o interesse. Então temos que ficar atentos e, eu e o prefeito Paulo Piau, temos esta preocupação, pois sabemos da importância deste projeto para Uberaba, Uberlândia e toda a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, finalizou.

 Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 24/04/14

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar