WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

17/04/2014 - Alterações no trânsito da Santos Dumont começam dia 22

Obras de macrodrenagem para duplicação do canal na Santos Dumont terão início nesta terça-feira (22) logo após o feriado. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Piau e reforçado para os moradores da avenida em reunião realizada na noite desta terça-feira (15). No evento o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto e o secretário de Trânsito Cel. Emanuel Kappel, anunciaram quais serão as alterações no trânsito no entorno da obra.

A reunião foi marcada por explicações sobre a metodologia de construção, informes sobre o trânsito e também a troca de informações sobre as demandas dos moradores, comerciantes e profissionais da saúde que tem seus negócios concentrados no eixo do canteiro de obras. Os presentes tiveram a garantia de que até julho o trecho entre a Leopoldino de Oliveira até a Rua São Sebastião será liberado para que as intervenções do BRT/Vetor possam começam ser implantadas.

O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, explicou que a obra de construção do interceptor de esgoto ao longo da avenida e as obras de microdrenagem nas ruas transversais serão executadas em paralelo à obra do novo canal da Santos Dumont. Por isso, haverá necessidade de fechar ruas no entrono do canteiro para realização do serviço. ‘Que será complexo, porém será feito de uma única vez para que não haja necessidade de voltar para abrir novamente as ruas, depois de concluída a obra de macrodrenagem’, ressaltou ele.

As alterações no trânsito foram estudadas e definidas em várias reuniões entre Secretaria de Trânsito, Seplan, Superintendência de Transporte Coletivo, Integral Engenharia, Unidade de Gestão de Projetos(UGP), Codau e são as seguintes:

A Av. Santos Dumont será fechada entre a Av. Leopoldino de Oliveira e a Rua São Sebastião.  A Rua Cel. Manoel Borges será fechada no trecho entre a Rua Senador Pena e a Rua Afonso Rato.  Quem estiver na Av. Santos Dumont poderá alcançar a Av. Leopoldino de Oliveira de duas maneiras:

1 - No cruzamento com a Rua São Sebastião, deverá virar à direita e em seguida descer a Rua Major Eustáquio.
2 - No cruzamento com a Rua Doutor José Ferreira, deverá virar à esquerda, seguir pela Rua Afonso Rato e virar à direita na Rua José Furtado.
3 - Quem estiver na Rua Cel. Manoel Borges poderá alcançar a Av. Leopoldino de Oliveira virando à direita no cruzamento com a Rua Senador Pena.
4 - Quem estiver na Av. Leopoldino de Oliveira poderá alcançar a Av. Santos Dumont entrando na Rua Antônio Pedro Naves, seguindo pela Rua Afonso Rato e descendo pela Rua Dr. José Ferreira.

Também estão programadas a inversão da mão para as ruas:
Rua Senador Pena, entre a Rua Cel. Manoel Borges e a Rua Governador Valadares; Rua Antônio Pedro Naves, entre a Rua Afonso Rato e a Av. Leopoldino de Oliveira e a Rua José Furtado.

E mão única para as rua Antônio Carlos, sentido Av. Santos Dumont/Rua Afonso Rato.
A equipe de trânsito também definiu mão dupla para a Rua Afonso Rato, entre a Rua Antônio P. Naves e a Rua Dr. José Ferreira.

Já Superintendência de Transporte Coletivo fará a supressão provisória de dois Pontos de Parada na Rua Afonso Ratto;

1-Rua Afonso Rato/esquina com a Rua José Furtado. Neste local o ponto será transferido para o ponto em frente ao INSS. As linhas são as seguintes:

10  - Cartafina/Tutunas;
11 – Costa Teles/Jardim Uberaba;
13 – IFTM;
21 – Vallim de Mello/Alfredo Freire;
22 – Bairro de Lourdes/Vila Militar;
23 – Distrito Industrial 2;
24 – Circular 1;
26 – Circular 2;
28 – Copacabana;
29 – UFTM;
52 – Circular 4;
53 – Jardim Primavera/Uniube;
57 – Chica Ferreira/Pacaembu;
64 - Manoel Mendes/Vila Militar;
65 – Gameleira/Beija Flor.

2- O ponto de parada da Rua Afonso Rato/esquina com Rua Cel. Bento Ferreira. A parada das linhas deste local será transferido para o ponto em frente ao Buffet Afrânio. As linhas são as seguintes:

10  - Cartafina/Tutunas;
11 – Costa Teles/Jardim Uberaba;
13 – IFTM;
21 – Vallim de Mello/Alfredo Freire;
22 – Bairro de Lourdes/Vila Militar;
23 – Distrito Industrial 2;
24 – Circular 1;
26 – Circular 2;
28 – Copacabana;
29 – UFTM;
52 – Circular 4;
53 – Jardim Primavera/Uniube;
57 – Chica Ferreira/Pacaembu;
64 - Manoel Mendes/Vila Militar;
65 – Gameleira/Beija Flor.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar