WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/04/2014 - Secretaria de Agricultura visa expandir mercado para produtores agroindustriais

Na ultima segunda-feira (14), o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Danilo Siqueira, juntamente com o diretor do Serviço de Inspeção Municipal, Giovane Tonelli e o diretor do Departamento de Produção Animal, José Geraldo Borges Celani se reuniram com a fiscal Federal Agropecuária do Ministério da Agricultura Adriana Cássia de Oliveira, com o propósito de iniciar os procedimentos para a adesão do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA).

Se aplicado, o SISBI se homologará ao SIM (Sistema de Inspeção Municipal) e passará a oferecer um serviço de âmbito federal. Este selo permitirá que os produtores passem a comercializar não só no município de Uberaba, mas em todo Brasil.

De acordo com Danilo Siqueira, este projeto irá colaborar com o crescimento do mercado agroindustrial. “Já temos em Uberaba produtores rurais de certos alimentos com demanda fora da cidade de Uberaba e fora do estado de Minas Gerais. E eles precisam deste serviço de inspeção para viabilizar o comercio para o resto do país”, afirma o secretário.

Para se adequar ao serviço de inspeção serão avaliados diversos requisitos. Alguns deles como os procedimentos de aprovação de indústrias, aprovação de rotulagem de produtos, procedimentos para controle da sanidade e qualidade dos produtos inspecionados. Os produtores que estiverem mais adequados aos requisitos do Ministério da Agricultura serão os primeiros a se enquadrar no serviço de inspeção, mas o projeto pretende englobar todos os produtores da cidade de Uberaba.

A próxima reunião com o Ministério da Agricultura está marcada para os dias 22 e 23 (terça e quarta-feira) quando será apresentado o cronograma de adesão do projeto.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar