WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

16/04/2014 - Workshop esclarece o que são as Parcerias Público-Privadas

Foto: Enerson Cleiton

Com a participação do prefeito Paulo Piau, secretários, empresários, representantes de entidades classistas e servidores foi realizado esta manhã (15), o workshop “PPP como alternativa de investimentos”.  O evento ocorreu no anfiteatro Mario Pimenta de Camargo e teve a intenção de tirar dúvidas sobre o tema. O workshop foi ministrado por Marco Aurélio Barcelos, da Fundação Getúlio Vargas, reconhecido como uma das autoridades no assunto, sendo ex-diretor da Unidade PPP do Estado de Minas Gerais e um dos responsáveis pela redação da legislação que disciplina o Procedimento de Manifestação de Interesses em Minas Gerais.

Segundo Barcelos, com o PPP, o empreendedor tem mais interesse em prestar um serviço de maior qualidade e em menor prazo. Por conta de incentivos contratuais que esta parceria pode oferecer.

“PPP é uma gestão de empreendimento como um todo. Hospitais, rodovias e centros administrativos são projetos que se enquadram bem como PPP. A vantagem que o cidadão tem, é que os serviços saem com mais qualidade e costumam sair mais baratos, tanto para a população quanto para o poder público”, explica ainda Barcelos que, além de ex-diretor da Unidade PPP do Estado de Minas Gerais, também atuou em projetos como a Rodovia MG-50 e do sistema prisional em Minas Gerais. Ambos implantados por meio de parcerias púplico-privadas.

O prefeito Paulo Piau falou sobre as vantagens deste modelo de parceria. “Se a iniciativa privada é mais ágil, por que não tentar fazer um serviço de manutenção de uma escola ou de uma UBS, com o menor custo e uma melhor prestação de serviço, possibilitando assim o perfeito funcionamento destas unidades?”, avalia o prefeito.

Segundo o secretário Glauber Faquineli, com a implementação das parcerias público-privadas o município pode atrair investimentos para projetos que seriam difíceis realizar em curto prazo. “Hoje já estamos orbitando cerca de 10 projetos que utilizarão a PPP para o município. Desde o centro administrativo, como a manutenção de escolas e de prédios da área da saúde. Nós acreditamos que estes projetos depois de definidos e apresentados para o mercado, irão trazer desenvolvimento no que tange aos seus segmentos específicos”, finaliza o secretário.

 Felipe Madeira

 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar