WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

12/04/2014 - PREFEITO LANÇA OBRAS DE COMBATE ÀS ENCHENTES NA SANTOS DUMONT

As obras de macrodrenagem e esgotamento sanitário na avenida Santos Dumont serão iniciadas em duas semanas. A notícia foi anunciada pelo Prefeito Paulo Piau durante a assinatura do contrato com a empresa responsável pela execução do projeto, a Integral Engenharia.  O fechamento da avenida para as obras será dia 22 de abril com prazo de conclusão previsto para fevereiro de 2015.

A garantia dos recursos de contrapartida, na ordem de R$ 10,9 milhões foram assegurados através da Caixa Econômica Federal via Programa de Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (CPAC). A obra tem custo total de R$ 30.339 milhões e consiste na duplicação da galeria de drenagem pluvial na avenida por uma extensão de 1.270 metros e mais a implantação de 2.668 metros de interceptores de esgotos nos dois lados da avenida.

Ao projeto inicial também serão acrescidas obras de microdrenagem em 19 ruas perpendiculares à Santos Dumont. Para tanto estão previstas implantações de 222 novas bocas de lobo e quase 1700 metros de redes de água pluvial nestes locais. O objetivo, segundo o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, é ampliar a captação de água na bacia da Santos Dumont, evitando que a enxurrada desça para a avenida pela superfície. As ruas que receberão  a microdrenagem são  Cel Manoel Borges/Afonso Rato, R. São Sebastião, R. Antônio Carlos ,R. São Sebastião, R. Luiz Guaritá ,R. Antônio Carlos, R. Dr José Ferreira, R. Cel José Ferreira, R. Epitácio Pessoa, R. Alexandre Campos, R. Paraíso, R. Bela Vista, R. Novo Horizonte, R. Boa Esperança, R. Onofre da Cunha Resende, R. Antônio Naves, R. José Furtado, R. Mozart Furtado Nunes e R. Medalha Milagrosa.

O Prefeito recebeu a garantia da empreiteira de que os dois primeiros quarteirões da Santos Dumont, entre Leopoldino de Oliveira e Rua São Sebastião serão entregues até o mês de julho, liberando parcialmente o trânsito para a implantação do projeto do BRT/Vetor que deverá alterar o fluxo de carros na Cel. Manoel Borges e São Sebastião.

Uma reunião com os moradores da região, o prefeito, o presidente do Codau e membros da Unidade de Gerenciamento do Projeto (UGP) está marcada para dia 15/4 para que as alterações no trânsito para a obra de macrodrenagem sejam discutidas.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar