WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/04/2014 - Prefeitura aperfeiçoa produções na Palestina

O secretário de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri), Danilo Siqueira Campos se reuniu na manhã desta quinta-feira (10), com os representantes do bairro rural da Palestina. O encontro faz parte de um projeto dentro do Programa das Agrovilas, onde o governo busca incentivar e aperfeiçoar os arranjos produtivos locais. “Em cada agrovila buscaremos vocações, melhorando a produção do local e gerando emprego”, explica o secretário Danilo.

Segundo ele, o primeiro passo será dado com a produção local de mandioca e, em seguida com a produção de mel. O esperado é que a produção de carne tenha início no começo do próximo ano. A secretaria tem mantido contato com diversas associações como a Horvagra (Associação dos agricultores do vale do rio grande) e o objetivo em tê-las no desenvolvimento do programa é o conhecimento profissional que elas possuem na produção local.

O titular da Sagri destaca que os produtores da localidade já colhem mel do cipó de uva, que é um mel de valor nutritivo extraordinário, conhecido internacionalmente, talvez pouco valorizado no Brasil, mas muito valorizado fora do país.

No caso do bairro rural da Palestina, já existe uma estrutura de processamento semiprofissional, com câmara fria, balança e embalador. A secretaria entregará um galpão para auxiliar e estimular a produção.  “A secretaria tem o dever de fomentar, dar toda a assistência técnica, mas os produtores devem caminhar com as próprias pernas, produzindo e avançando. Nós ensinaremos o caminho da produção e do escoamento, e no próximo ano faremos um balanço de como anda este trabalho”, ressalta o secretário.

 

Jorn. Mateus Barros Cordeiro

Comunicação PMU 10/04/14

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar