WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

14/03/2014 - Irrigação e reservação são temas de reunião com produtores do município de Uberaba

O Conselho Diretor da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem tem reunião programada para esta sexta-feira, dia 14, no mezanino da Secretaria Fazenda, no Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 10h30, com os produtores rurais usuários de irrigação do município.

O encontro servirá para a discussão em busca da conscientização dos produtores para a importância da reservação. “Em função dos seguidos veranicos pelos quais estamos passando a reservação passa a ser uma questão primordial para a busca constante da racionalização no uso dos recursos hídricos”, sentencia o secretário da Agricultura, Danilo Siqueira Campos.

O objetivo primeiro da reunião é oferecer subsídios aos produtores para que seja mantida a segurança alimentar, ambiental e dos recursos hídricos, ou seja, a exploração econômica em harmonia com a natureza, daí o destaque para a reservação no evento.

A Secretaria de Agricultura (Sagri) já enviou convites aos produtores irrigantes, mas convida também aqueles que já se interessam por começar a trabalhar com a irrigação. “Atualmente, 70% da água doce é utilizada na produção de alimentos, em virtude disso o conselho da associação vem nos trazer propostas técnicas na busca de adequação da produtividade, com uso racional com a utilização de menos água possível”, finaliza o secretário.

 

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar