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Administração

07/03/2014 - Administração prepara edital para atualizar cadastro do patrimônio do município

A Secretaria de Administração – SAD - está preparando o processo licitatório para a contratação da empresa que fará o levantamento do patrimônio da Prefeitura Municipal de Uberaba. O secretário da SAD, Carlos Bracarense explica que a adequação do levantamento do patrimônio do município se deve às novas normas de contabilidade.

“O município deve estar adequado até 2015 e para tanto vamos fazer o trabalho em duas etapas. A primeira etapa será o levantamento, a identificação e a catalogação dos materiais que compõem o patrimônio municipal. Depois faremos a segunda etapa que será a avaliação desse patrimônio”, explica Bracarense.  

Atualmente o patrimônio é identificado por plaquinhas de metal parafusadas nos materiais e na mobília da prefeitura, que contém um código. Esses números identificam de qual setor pertence o objeto. Bracarense destaca que esse sistema está ultrapassado. “Estamos preparando para passar a utilizar uma tecnologia mais avançada. Pretendemos instalar chips que serão catalogados e monitorados mais facilmente pela administração”, destaca o secretário.

O investimento estimado gira em torno de R$ 1 milhão e meio de reais conforme informa Bracarense. O secretário acredita que o edital deve ser publicado ainda na primeira quinzena de março.

“Vamos tentar fazer a avaliação dos bens imóveis, ou seja, terrenos e edificações públicas pela própria prefeitura, por meio de uma parceria entre nós da Administração com as secretarias de Fazenda e Planejamento. Já com relação aos bens móveis, como carros, equipamentos, mobília e etc, será contratada uma empresa especializada na execução desse tipo de serviço”, afirma Bracarense.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

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