WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

28/02/2014 - PMU e Sintraf assinam o contrato de novas casas para a zona rural

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 27, a assinatura de seis empreendimentos do Minha Casa Minha Vida Rural. A assinatura ocorreu no gabinete do Prefeito Paulo Piau, no Centro Administrativo da Prefeitura na presença da primeira dama, Heloisa Piau, do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRI), Danilo Siqueira, do presidente da Companhia de Habitação do Vale do Rio Grande (Cohagra), Wagner do Nascimento Junior e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – SINTRAF, Antônio Carlos Alves Ferreira “Toninho”.

“Essa ação é muito importante e muito impactante para os produtores rurais. Estamos conseguindo diminuir a desigualdade social da vida de seis produtores que vivem no campo e que necessitam das casas. Para esses produtores, essa ação é essencial e com certeza irá melhorar a qualidade de vida deles”, afirma Antônio Carlos.

Wagner Junior destacou que ao assumir a Cohagra o prefeito destacou a importância de dar atenção ao campo e viabilizar empreendimentos para o setor rural. “A zona Rural tem sido amplamente contemplada nesse governo. Já foram assinadas 41 casas e temos mais 15 previstas para as zonas rurais. É com satisfação que trabalhamos em parceria com o Sintraf prestando assessoria, auxiliando com os trâmites na Caixa Econômica Federal, com a parte jurídica e de licenciamento”, explica Wagner.

O Prefeito Paulo Piau destacou que é de extrema importância segurar no campo as pessoas que produzem os alimentos básicos e necessários para alimentação de toda a população da cidade. “É a partir do momento que essas pessoas não têm condição de ter uma casa no campo, que eles vêm embora para a cidade e acabamos desguarnecendo o campo. Uberaba tem apenas 2% da sua população vivendo no campo e isso é muito pouco, portanto virar o investimento do Minha Casa Minha Vida para atender o campo é uma medida de proteção da nossa produção agrícola”, esclarece Piau.

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar