WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

20/02/2014 - Técnicos discutem ampliação da CEASA Uberaba

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri) sediou na manhã desta quinta-feira (20), reunião entre técnicos e representantes da Ceasa Minas, da Emater, da Rural Minas e técnicos da própria Sagri para avaliar a solicitação de reforma e ampliação das instalações da Ceasa em Uberaba. A reunião contou ainda com a participação do vereador, Luiz Humberto Dutra, líder do prefeito na Câmara.

O encontro serviu para alinhar as ações que serão desenvolvidas no espaço denominado MLP – Mercado Livre do Produtor, popularmente conhecido como “Pedra”.

Após visitações in loco, os técnicos avaliaram que o espaço necessita de reforma, adequação e modernização para que possa atender a atual realidade do município.

Para o superintendente de Abastecimento Alimentar e Comercialização da Secretaria Estadual de Agricultura, Lucas Oliveira, muitas ações podem ser realizadas para melhorar o local, mas no primeiro momento é necessário ajustar a questão de documentação da área, onde uma parte pertence ao Estado e a outra ao Governo Federal. “Estamos muito a vontade e empenhados para ajustar o que for necessário para dar a viabilidade no projeto. Temos total interesse em melhorar e modernizar a estrutura, garantindo assim melhores condições de trabalho e mais oportunidades aos produtores”, disse o superintendente, garantindo ainda que com esse projeto todos ganham, ou seja, os produtores, o município e o Estado.

O secretário Municipal de Agricultura, Danilo Siqueira, lembrou que a atual administração assumiu compromisso de aumentar e melhorar o cinturão verde do município, e que isto já está acontecendo. “Já temos uma expectativa de aumento em torno de 40%, isto já é resultado do trabalho que está sendo desenvolvido junto aos produtores do nosso município. Com a reforma física e administrativa dentro da Ceasa, tudo vai melhorar”, concluiu Danilo.

Nos próximos dias, nova reunião deve acontecer para ajustamento do projeto de ampliação e modernização.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar