WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

18/02/2014 - Choque de Gestão

Prefeitura busca novo modelo de gestão para acabar com a burocracia e a ineficiência no serviço público

O programa Choque de Gestão foi apresentado na tarde desta segunda-feira, dia 17, no Anfiteatro do Centro Administrativo para todos os ocupantes de cargos comissionados. E, de acordo com o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, coordenador do programa, ele sugere o rompimento com um modelo administrativo ineficiente, lento e excessivamente burocrático. Do programa constam oito projetos, sendo cada um deles com um gerente, para serem efetivamente implantados na administração.

“Esse é o nosso primeiro passo para a implantação do Choque de Gestão, inclusive com o acompanhamento da Fundação Getúlio Vargas. Não é segredo que encontramos a prefeitura com vários problemas, como estrutura desorganizada, excesso de burocracia e pouco controle, servidores desmotivados, gastos excessivos e receita insuficiente, entre outros. Desde o início da gestão do prefeito Paulo Piau detectamos vários problemas. Por isso é de fundamental importância esse Choque de Gestão para colocar a prefeitura em ordem e administrarmos com competência e eficiência”, destacou Fernando Hueb.

Para se chegar ao objetivo proposto, os projetos a serem implantados passam pela reorganização da estrutura administrativa, a modernização dos sistemas e equipamentos da prefeitura, a implantação de programa de capacitação de recursos humanos, plano de cargos e salários visando à valorização dos servidores, captação de recursos, racionalização dos gastos e aumento da receita, estruturação de Parcerias Público Privadas (PPPs) e tornar o governo participativo com a elaboração de um amplo diagnóstico social participativo para facilitar a interação da administração com a população.

O prefeito Paulo Piau ressaltou a importância da participação efetiva dos servidores na busca de uma gestão competente e comprometida com a população.

“Esse Choque de Gestão depende de todos os servidores, efetivos e comissionados. Da mesma forma que a população não admite mais a falta de transparência no governo, a população não admite mais a ineficiência. Por isso é preciso que cada um faça bem a sua parte, evitando o desperdício, diminuindo a burocracia, sendo mais comprometidos, evitando gastos excessivos, entre outras ações”, disse Paulo Piau.

De acordo com Fernando Hueb estes projetos irão gerar demandas e propostas práticas que serão avaliadas, sendo este o segundo passo para finalmente implantar o Choque de Gestão na Prefeitura de Uberaba.

Jorn. Donátila de Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar