WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

12/02/2014 - Prefeitura prepara edital de concurso para Guardas Municipais

Ao todo serão abertas 120 vagas que irão reforçar o efetivo da corporação

Reunião realizada na ultima quarta-feira, dia 12, entre o subsecretário de Administração, Hélio José, e o subsecretário de Trânsito e Transportes Especializados, Mario Junior, teve como objetivo discutir alguns pontos do edital do concurso para a contração de 120 Guardas Municipais para Uberaba. De acordo com Hélio José, a Prefeitura irá lançar o edital ainda esse ano para que, no máximo até o ano que vem os concursados já tenham sido efetivados.

“Estamos iniciando as tratativas na formatação do edital do concurso que aumentará o efetivo da Guarda Municipal e fortalecerá o patrulhamento em toda a cidade, tanto nas portas de escolas e patrimônios públicos, quanto no caso da Patrulha do Silêncio”, afirma Hélio.

O concurso está dentro do Plano de Governo do Prefeito Paulo Piau que inclusive reduziu em cerca de 50% os gastos com o Carnaval neste ano para que fossem investidos na única área de segurança pública que remete ao Município que é a Guarda Municipal.

Para a próxima semana está agendada uma nova reunião para formatar mais detalhes. “Quanto melhor o edital for elaborado, menor é a chance de que ele venha a dar errado. Queremos formatar o edital com calma, pensando em todos os detalhes e prezando por todos os pontos dentro da legalidade para não corrermos o risco de que alguém entre com um recurso que venha a travar o concurso e acabe estendendo o processo por muito tempo”, explica Hélio.

Paralelo à formatação do edital, o subsecretário informa que já está sendo realizado o processo de cotação de preços para a licitação da empresa que irá realizar o concurso. “Os interessados em entrar para a Guarda Municipal já podem começar a estudar e se preparar para a prova”, avisa Hélio.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar