WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

12/02/2014 - Reunião define estratégias para execução do projeto

Em reunião ocorrida hoje (12), a comissão que trata da implantação do VETOR – Via Especial de Transporte para Ônibus Rápido, discutiu o andamento do projeto. Segundo Cláudio Junqueira, secretário de Planejamento, as reuniões são semanais no sentido de ultimar os preparativos para a implantação do projeto.

“Discutimos cada passo do projeto, licitações, obras, contratos. O que cada pasta é responsável e como está o andamento. Esse é o mecanismo para que todos os envolvidos tomem conhecimento do que está acontecendo no todo e para que cada passo seja executado de maneira correta e definitiva, para que não ocorra o que vimos anteriormente, de projeto errado e outros problemas”, explicou.

A comissão é formada pelos secretários e servidores da Seplan, Infraestrutura e Settrans. Junqueira disse ainda que são analisadas demandas do projeto em relação a Cemig, por exemplo. “Temos postes a serem mudados de lugar, algumas burocracias que precisam ser vencidas, organizar e verificar as fiscalizações feitas nas obras, além de acompanhar os termos de referências”, disse.

Editais - Segundo o subsecretário de Infraestrutura, Antônio Cláudio Mendes Ribeiro, responsável pelas licitações, serão três editais a serem lançados na praça. Um sobre o projeto de semaforização, que inclui a sinalização horizontal e vertical, o segundo que diz respeito a recapeamento e o último sobre obras civis, que abrangem as modificações nos canteiros centrais, por exemplo.

Antonio Cláudio explicou que os editais de semaforização e recapeamento podem ser publicados ainda esta semana e o terceiro nos próximos dias. “Preparamos planilhas, estamos requerendo itens e finalizando os editais. Em breve estarão na praça. O prefeito tem recomendado celeridade e responsabilidade com este projeto. Estas reuniões têm como objetivo garantir a implantação de um projeto eficiente e seguro para os usuários do transporte coletivo, bem como para os pedestres e motoristas”, finalizou.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar