WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

24/01/2014 - Secretaria de Administração trabalha para aperfeiçoar serviço de Pregão Eletrônico

Seguindo as determinações do prefeito Paulo Piau, o secretário da Administração Carlos Bracarense está trabalhando para aperfeiçoar os serviços prestados pela prefeitura em relação aos Pregões Eletrônicos. Com a implantação da plataforma Bolsanet os contendentes do processo licitatório terão mais uma forma de concorrer ao processo.

“O Pregão Eletrônico é um método que amplia a disputa licitatória, permitindo a participação de várias empresas de diversos estados, na medida em que dispensa a presença dos contendentes. Se trata de uma modalidade ágil, transparente e que possibilita uma negociação eficaz entre os licitantes.”, afirma Carlos Bracarense.

Mesmo sendo de uma empresa privada, essa nova plataforma não gerará custos à administração pública, haja vista que o contrato funciona em forma de parceria. Carlos Bracarense enfatiza que ela veio para aperfeiçoar o serviço e que não ira abandonar a plataforma já existente, que é do Banco do Brasil. “É uma plataforma muito boa e que nos atende muito bem, mas pelo o volume de compras e a necessidade de aperfeiçoar ainda mais o serviço estamos criando mais alternativas”, esclarece o secretário.

Os benefícios dessa plataforma são importantes. “Além de assegurar a lisura do processo e a transparência dos atos públicos a empresa geradora do pregão irá oferecer a “cotação eletrônica de preço” onde o fornecedor, após a divulgação do produto a ser adquirido, irá oferecer o seu preço e qualquer cidadão poderá acompanhar o processo licitatório em tempo real e tem a possibilidade de custoimização de acordo com a necessidade do município”, explica Carlos Bracarense.

Ainda segundo Bracarense o termo de cooperação já foi assinado e a previsão é que o pregão eletrônico pela empresa Bolsanet entre em funcionamento na primeira quinzena de fevereiro. As empresas interessadas em participar dessa modalidade de concorrência, tem que conhecer a Lei Federal 10.520/2002, que institui a modalidade de licitação denominada Pregão para a aquisição de bens e serviços comuns e deverá se cadastrar no site www.bolsanet.org.br. Além disso, o secretário afirma que irá reativar a plataforma de pregão da Caixa Ecônima Federal, usada anteriormente.

 

Paralela a essas ações, Bracarense explica que já no proximo mês a Secretária de Administração oferecerá um curso de termos de referencias para auxiliar as demais secretarias de como deve nascer o pedido de uma compra com todas especificações necessárias. No proximo dia 30 haverá um curso de treinamento para pregoeiros com certificação,  além de  curso de atualização para esses profissionais.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar