WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/01/2014 - PMU e Sintraf viabilizam novas casas para a zona rural

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Agricultura,  o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) e a Caixa Econômica Federal realizaram a assinatura do contrato de dez casas que serão entregues para famílias que moram na zona rural, por meio do programa Minha Casa Minha Vida Rural. A assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), no Gabinete. A primeira dama, Helóisa Piau, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), Danilo Siqueira e o presidente da Companhia de Habitação do Vale do Rio Grande (Cohagra), Wagner Junior, além do presidente do Sintraf, Antônio Carlos Alves Ferreira “Toninho”, participaram do evento.

As famílias que receberão as casas moram nas comunidades de São Basílio, Santa Fé, Palestina, Chácara Morada do Verde, Fazenda Cachoeira, Lajeado dos Teles (próxima a Peirópolis), Veríssimo e uma fazenda na divisa entre Uberaba e Sacramento.

A primeira dama afirmou que a Prefeitura vai trabalhar para entregar ainda mais casas. “O que a gente mais quer na vida é uma casa própria, que seja o nosso porto seguro e, além disso, Paulo Piau tem um carinho muito grande com o homem do campo, por isso essa conquista é muito importante”, enfatizou.

De acordo com Antônio Carlos, para conseguir a propriedade existem algumas exigências, como por exemplo, ser agricultor familiar, estar na atividade e ter baixa renda, ganhando no máximo R$ 1250.

Além das dez casas que foram assinadas nesta quinta-feira, outras dez casas já foram entregues para as comunidades rurais, 15 estão em fase de construção, com 50% da obra concluída e sete casas serão assinadas na próxima semana, totalizado 42 casas até o momento. “Hoje estamos assinando o contrato e iniciando o processo de construção. Acreditamos que essas casas fiquem prontas em meados de agosto”, contou o presidente do Sintraf. O programa Minha Casa Minha Vida Rural teve início em 2011.

Danilo Siqueira explicou que esse é um projeto organizado pelo Sintraf e pela Caixa Econômica e a Secretaria participa verificando as demandas e onde existem pessoas que precisam de casas. “Geralmente o Sintraf procura as famílias mais necessitadas. Cada vez que constrói uma casa é feito um rearranjo produtivo local, em cada propriedade e vila rural. Para nós é um orgulho porque tem muitos municípios que ainda não participam desse programa e Uberaba está saindo na frente”, destacou.

Ainda segundo o secretário, diversos bairros rurais da cidade, também conhecidos como agrovilas, tem demandas para a concessão de casas e todas as agrovilas de Uberaba podem ter casas construídas. “Esse programa permite mais dignidade às famílias e uma melhor qualidade de vida”, completou.

Já Wagner Junior espera bater recorde de entrega de casas, assim como na habitação da zona urbana. “Quando eu assumi a Cohagra, o prefeito me pediu para dar uma atenção especial ao homem da zona rural, para que ele possa continuar no campo com suas atividades e não precisar vir para a cidade”, lembrou.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar