WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

14/01/2014 - CODAU INICIA OBRAS DA ADUTORA QUE AMPLIARÁ ABASTECIMENTO

O Codau iniciou as obras da adutora diagonal que ampliará o abastecimento de toda a região noroeste da cidade. Ela terá diâmetro de 300 mm, implantada em duas linhas paralelas numa extensão total de 11 km de tubulações para interligar a Estação de Tratamento de Água (ETA) ao Centro de Reservação (CR) 6, no bairro Olinda, beneficiando ainda outros dois reservatórios.

Os Centros 8, no Parque das Américas e o 9, em frente ao Aeroporto, que são interligados ao CR6, receberão água enviada pela nova adutora, que também atenderá no futuro o CR-12, na região do Jockey Park.  ‘A adutora vai suprir a deficiência de abastecimento para esses três reservatórios e ira permitir uma agilidade muito superior à existente hoje’, observa o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto.

O valor da obra é de R$ 4,431 milhões e será executada com recursos próprios do Codau. O prazo do total do contrato é de nove meses. Entre as ruas por onde o traçado da tubulação passará estão Av. Elias Cruvinel, Rua Felipe Achê, Travessa da Fé, Av. Henrique Castejon, Rua Portugal, R. Ten. Cel. José Silva Carmo, Av. Lucas Borges, Av. Ceres, Av. das Acácias, Av. Cel. Emerenciano, R. Cândida Mendonça Bilharinho, Av. Alexandre Barbosa e Rua Cel. Antônio Rios.

O primeiro trecho da obra já está em andamento na Rua Cel. Antônio Rios, entre as ruas Niterói e Avenida da Saudade, no bairro Santa Marta. O trânsito está livre em meia pista. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos neste quarteirão em 10 dias. A direção do Codau esclarece que nas vias fechadas para as obras o acesso às garagens se dará no começo da manhã e à noite. Luiz Guaritá lembra que os transtornos serão temporários e conta com a compreensão da população. ‘Esta é uma obra que refletirá diretamente no período da seca deste ano, quando já ofereceremos uma condição operacional mais segura, abastecendo com mais rapidez os centros de reservação da região noroeste, o que não acontece hoje. A adutora terá capacidade para transportar 282 litros por segundo.’

Entre os bairros beneficiados com a nova adutora estão Copacabana, Girassol, Beija Flor, Morumbi, Morada Du Park, Pacaembu, Francisco Angotti, Cândida Borges, Nova Era, Alfredo Freire, Universitário, Volta Grande, Parque das Américas, Santa Maria, Santa Marta, Jd. Induberaba, Cidade Ozanan, entre dezenas de outros.

 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar