WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

10/01/2014 - Anel Viário é tema de reunião no Ministério do Planejamento

O secretário de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquineli, esteve hoje (9) em Brasília, no Ministério do Planejamento, onde se reuniu com o diretor do Departamento de Infraestrutura de Logística, Marcelo Bruto da Costa Correia. Ele foi esclarecer pontos do projeto do Anel Viário que, atualmente, se encontra para adequações técnicas no Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte.

Segundo o secretário, algumas exigências do departamento não eram necessárias, visto que o projeto está no PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento. “Conseguimos dirimir as dúvidas, pois o diretor ligou para o Dnit, passou as informações e agora a adequação do projeto segue os trâmites corretos”, disse.

Visando atender todas as demanda inerentes à obra, Faquineli cumpre agenda amanhã (10), em Belo Horizonte, onde se reúne com técnicos da empresa Encibra para tratar do licenciamento ambiental. Ele explicou que a necessidade imediata é conseguir a licença prévia, que é uma exigência do ministério. “Acreditamos que iremos atender todas as demandas para que o projeto tenha a continuidade necessária para sua execução. Conquistamos a aprovação do Conselho Gestor da APA e agora estamos correndo atrás das outras etapas”, afirmou.

O Anel Viário foi aprovado, por unanimidade, esta semana, pelo Conselho Gestor da APA em reunião acompanhada pelo secretário e pelo prefeito Paulo Piau. O Anel Viário tem extensão de 75km, envolvendo obras de artes especiais, desapropriações de áreas e sinalizações viárias, com valor da ordem de mais de R$ 500 milhões.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar