WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

08/01/2014 - Resultado Parcial do Olho Vivo sai nesta quarta

A Prefeitura de Uberaba divulga nesta quarta-feira (dia 08), através do Diário Oficial do município “Porta Voz”, a lista dos candidatos aprovados na 1ª etapa do processo seletivo para a função pública temporária de Operador de Sistema de Monitoramento Eletrônico, que visa a atender a implantação do Programa de Videomonitoramento Eletrônico De Vias Públicas, denominado “Olho Vivo”, que está sendo implantado em Uberaba em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais.

O Olho Vivo será um sistema de monitoramento eletrônico, que consiste em instalação de câmeras pela cidade, visando à coibição de crimes nas vias públicas. Estão abertas 36 vagas, das quais 10% são destinadas a deficientes físicos, mais quadro de reserva. Para a função está prevista carga horária de 30 horas semanais, em turno de revezamento, com salário de R$678,00, mais plano de saúde e ticket alimentação no valor R$270,00.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura de Uberaba, Adrianne Inês, 150 candidatos foram inscritos para o processo seletivo que teve 4 inscrições indeferidas. Dos 146 candidatos que tiveram seus currículos selecionados, 57 passaram para a segunda etapa do processo, denominada “avaliação social”, que será realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais. Os 57 aprovados para esta etapa, considerada de caráter eliminatório, 23 são do sexo feminino e 34 masculino.

Adrianne destacou que o processo seletivo está em andamento e que nesta quinta-feira (dia 09), será o prazo para os candidatos eliminados apresentarem recurso. “Nesta primeira etapa tivemos muitas baixas, consideradas dentro do previsto, uma vez que os critérios para a seleção são bem específicos para a função. A pessoa tem que ter conhecimento e estar ciente do trabalho que vai executar, pois é um serviço de muita responsabilidade, pois estamos falando de segurança pública, motivo este, que a segunda etapa será feita pela Polícia Militar”. Adrienne lembrou ainda que os candidatos aprovados na segunda etapa passarão por avaliação psicológica e uma vez aprovados serão encaminhados para contratação e posteriormente treinamento específico. A expectativa dos organizadores é de que até o final deste mês de janeiro já se tenha a lista dos aprovados em todas as fases.

 Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar