WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/01/2014 - Ceasa abre as portas para possíveis investidores

O secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca (Sagri), Danilo Siqueira Campos se reuniu hoje com empresários do ramo de hortifrutigranjeiros para apresentar a Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa).  A reunião aconteceu na sede do Ceasa e teve o propósito de mostrar o modelo de gestão de permissão e concessão de áreas para abrir as portas para possíveis investidores.

“A intenção da reunião é abrir a Ceasa para qualquer empresário que queira investir”, afirma Danilo Siqueira. Ainda segundo ele a Sagri está detectando as demandas para a construção de mais um pavilhão com cerca de 30 boxes.

A Ceasa foi inaugurada em Uberaba no dia 13 de outubro de 1986 numa área de 112.000 m². Conta com dois galpões de comercialização, sendo um com 48 boxes para atacadistas e outro para o Mercado Livre do Produtor.  Tem localização privilegiada às margens da BR-050, umas das principais do país que liga São Paulo a Brasília. A sua área de abrangência engloba o Vale do Rio Grande com 22 municípios no Estado de Minas Gerais e outros tantos no Estado de São Paulo.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento presta assessoria técnica agronômica e gerencial na condução das lavouras além da prestação de serviço de preparo de solo gratuito como fomento e incentivo à produção local, com o compromisso de que a produção seja comercializada através da Ceasa. Atualmente, a Central de Abastecimento de Minas Gerais conta com mais de 300 comerciantes que abastecem seus estabelecimentos com produtos do Ceasa, cuja comercialização semanal é de 2.300 toneladas dos mais diversos produtos.

Os empresários que tiverem interesse em investir na Ceasa devem procurar a Sagri na sede do Centro Administrativo da Prefeitura, na Rua Dom Luís Santana, 141 Bairro Santa Marta. “Faremos outras reuniões com os outros empresários que se interessarem. Estamos abertos para recebê-los”, finaliza o secretário.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar