WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

07/01/2014 - Ceasa registra acréscimo em hortifrutigranjeiros

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento – Sagri registrou acréscimo nos preços de alguns produtos hortifrutigranjeiros nesta segunda semana de janeiro de 2014. O tomate que foi o grande vilão no primeiro semestre do ano passado, sofreu acréscimo de 40% em seu valor, quando comparado com a primeira semana deste ano. A abobrinha também teve acréscimo significativo, com aumento de 20%, registrado na última comercialização feita no Ceasa Uberaba, na manhã desta segunda-feira (6).

De acordo com o orientador de mercado do Ceasa Uberaba, João Carlos Caroni o aumento está relacionado diretamente com as altas temperaturas registradas nos últimos dias em Uberaba e na região, onde os termômetros tem registrado 35 graus. “Mesmo com os avanços tecnológicos, o intenso calor acaba prejudicando alguns produtos, mas a grande maioria dos hortifrutigranjeiros tem mantido o preço”. João Carlos destacou ainda que o consumidor deve ficar atento à qualidade dos produtos e procurar os de melhor preço e, principalmente os da época, a exemplo da laranja e melancia.

Outros produtos, a exemplo das folhagens, estão com os preços estabilizados. Já o quiabo e a vagem, tiveram queda em seus preços e registrou redução média de 40 a 45 %.

Fiscalização – O Diretor de Gestão do Agronegócio, Renato Barbosa, lembrou que fiscais da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento visitam regularmente todos os comerciantes das feiras livres e dos estabelecimentos comerciais, denominados “varejões”, com objetivo conscientizar os comerciantes quanto ao procedimento da guia de romaneio dos produtos comercializados, exigida pela legislação vigente no município e que dá legalidade aos produtos a serem comercializados, além de garantir a qualidade dos produtos para o consumidor final.

Jornalista Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar