WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

17/12/2013 - Piau e Codau investem na segurança pública de Uberaba

A prefeitura de Uberaba, através do Codau investiu mais de R$ 214 mil em veículos e equipamentos para a segurança pública em Uberaba. Os recursos são oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2012 com a Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias do Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande e tornado em realidade no governo de Paulo Piau. A verba permitirá a concretização da Delegacia de Polícia Ambiental Civil em Uberaba.
Foi com esta visão que o Prefeito destacou a disposição do governo atual em acatar os termos do TAC. Para ele quem ganha dinheiro com água tem obrigação de investir em meio ambiente. A Lei 12.503/97 que balizou o Termo é de autoria do prefeito quando foi deputado estadual. ‘É por isso, com muita alegria, que entrego esses carros e equipamentos’, citou Piau.
O Delegado Chefe do 5º Departamento de Polícia Civil Ramom Tadeu Carvalho Bucci Ramon explicou que esses materiais serão muito bem aproveitados. ‘São equipamentos para a área de inteligência escolhidos dentre as necessidades de demandas da Polícia Civil em Uberaba’. O Delegado ressaltou que em 30 anos de polícia nunca presenciou tal fato.  A delegacia já está criada com um delegado, investigadores e escrivães  e irá funcionar em 2014 em prédio ao lado da 15º DP, no Parque das Américas. Hoje está atuando no prédio da Risp, ao lado do 4º BPM.
O Coordenador Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente Carlos Alberto Valera explicou que a entrega dos carros e equipamentos é uma ousadia deste governo em transformar o que estava escrito no Termo em realidade. O TAC assinado em novembro do ano passado e os investimentos realizados recentemente pela direção do Codau.
Luiz Guaritá Neto, presidente da autarquia, deixou claro que a responsabilidade da segurança pública é do Estado, mas que o município tem que fazer ações para a segurança. ‘Estamos entregando equipamentos de última geração. São 12 anos de passivo ambiental que o TAC encerra, pois optou-se por direcionar os recursos não recolhidos em gestões passadas do Codau, entre 1997 a 2009 para a efetivação do projeto de instalação da Delegacia de Polícia Civil Ambiental. A delegacia poderá auxiliar a administração municipal com ações de contenção e reprimenda às infrações contra a legislação ambiental.
Com um valor total dos investimentos na ordem de R$ 214.193,77 foram adquiridos quatro veículos leves (Fiat Uno, Siena, 2 Grand Siena); ar condicionado; Estação de trabalho; Mesa reta; Tablet; Capa de couro; Plug P4;Frigobar; Fragmentadora; Borescópio; Câmara de botão sem fio; Câmara para capacete; Stand lone; 3 Câmeras infravermelho( 15m/20m/30m); Conector BNC 90°; Cofre para armas; Lanterna de cabeça; Binóculo com câmara; Modificador de voz; GPS; Armário de aço; Longaria com assento e encosto; Cadeira com assento; Cadeira giratória; Poltrona giratória; Maleta de ferramentas; Fonte CFTV; Cabo coaxial; Parafusadeira e furadeira; Martelo perfurador; 2 Impressora matricial; Conversor RJ45; Roteador de função HD Externo; Switch 24 portas; Switch 08 portas; Cordão duplex; Extensão duplex.
Valera explicou que esta será a primeira delegacia civil de Meio Ambiente criada no interior mineiro. Ele explicou que a delegacia irá receber um grande volume de intervenções ambientais do Triângulo Mineiro e apurar os crimes cometidos nesta área.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o Delegado Regional da PC de Uberaba Francisco Eduardo Gouveia e equipe da Civil e os diretores Olavo Resende Júnior (Saneamento) e Luiz Antônio Molinar Henrique (Financeiro e Comercial).

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar