WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/10/2009 - Patos de Minas busca informações sobre Serviço de Inspeção de Uberaba

Implantar o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM) nos mesmos moldes em que foi implantado em Uberaba é o objetivo da Prefeitura de Patos de Minas. Para isso, equipe formada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco J. Moura de Mendonça (Chico Mendonça), a responsável pelo setor de alimentos da Secretaria de Saúde, Miriam Regina Maciel e o veterinário Keiber Ronam Rodrigues, esteve em Uberaba em busca de informações e subsídios.

Reunidos com o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) José Humberto Guimarães, com o diretor do SIM, Valdair Landim e seus técnicos, os visitantes conheceram toda a tiveram acesso a toda documentação necessária para a implantação do serviço e ainda a todo o material necessário para que seja feito o trabalho tanto de conscientização quanto de orientação junto aos produtores. Segundo o secretário de Agricultura de Patos de Minas, Chico Mendonça, o município conta hoje com 700 produtores de queijos e além deste elenco, a pasta pretende trabalhar com afinco junto aos açougues.

“Vamos nos pautar no trabalho que foi feito em Uberaba para implantarmos o SIM em Patos de Minas. Viemos buscar subsídios técnicos e experiência”, destacou o secretário, elogiando a iniciativa do município. Para o grupo visitante, o titular da Sagri explicou que a secretaria tem se empenhado em desenvolver o trabalho da melhor forma possível, levando informações tanto aos produtores quanto à população.

“Podemos definir o SIM como dois pilares que devem ser trabalhados. De um lado temos o produtor que procuramos orientar e dar toda a retaguarda para que ele saia da clandestinidade, agindo dentro do que determina a legislação e se transformando em empreendedores legais. De outro lado temos o consumidor para quem devemos garantir a oferta de produtos com qualidade”, ressaltou José Humberto Guimarães.

O SIM de Uberaba foi implantado no início deste ano e já aderiram ao serviço várias queijarias, supermercados, produtores de mel e de embutidos, entre outros. Todos eles comercializam seus produtos com o selo de qualidade/garantia fornecido pelo SIM.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar