WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

03/12/2013 - Sagri lança Programa Agrovilas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca (Sagri), realiza o “Lançamento do Programa Agrovilas”, na próxima sexta-feira (6), às 16h, no anfiteatro do Centro Administrativo.

De acordo com o titular da Sagri, Danilo Siqueira Campos, o programa é um conjunto de projetos destinados às comunidades rurais da cidade. “Nós temos projetos nas áreas de arranjos produtivos locais que são objetos da Secretaria de Agricultura e nas demais secretarias também existem projetos para as Agrovilas como na área da Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Infraestrutura e Segurança. Faremos o possível para levar todos os programas que temos no perímetro urbano para as agrovilas, proporcionando ao homem do campo os mesmos benefícios existentes na cidade. Esse é o primeiro programa do governo Paulo Piau”, explicou.

Segundo Siqueira, a fase atual é de alinhar os projetos de todas as secretarias. “Nós temos, por exemplo, o Posto de Saúde da Baixa, que já foi implantado esse ano, além de algumas escolas que já passaram para o tempo integral. Outros projetos devem ser implantados em curto prazo no ano que vem”, ressaltou.

O secretário ponderou, ainda, que o objetivo do Programa Agrovilas é permitir que o homem do campo permaneça no campo, trabalhando e mantendo a família no local onde mora. “O lema da Prefeitura é ‘Para o Bem de Nossa Gente’ e nós queremos que o Programa Agrovila seja colocado para o bem do homem do campo”, destacou, lembrando da determinação do prefeito Paulo Piau em promover ações que beneficiam diretamente os moradores da zona rural.

“Convidamos todas as pessoas, entidades e associações que estão envolvidas com o agronegócio, além de todas as comunidades rurais, os presidentes das associações, os produtores e as famílias para participar do lançamento”, completou Danilo Siqueira.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar