WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/03/2009 - Sagri licita mais dois boxes na Ceasa

Marcada para o dia 13 de abril a licitação, sob a modalidade de concorrência pela maior oferta, para permissão de uso remunerada de bem público, relativa a dois boxes localizados na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa), para atender a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri).

O recebimento da documentação e proposta de preços será até as 8h45 e o início da abertura dos respectivos envelopes será às 9h, na sala de reunião da Secretaria de Administração, localizada no Centro Administrativo.

Os boxes a serem licitados, cujo preço mínimo está estipulado em R$ 3,46 o metro quadrado, são os de números oito e 10 e são destinados ao comércio de produtos típicos (comércio de frutas, verduras, legumes e ovos), com área medindo 32 metros quadrados cada um.

De acordo com o edital, os boxes são contínuos e caso a permissão seja concedida a permissionários diferentes, os mesmos deverão arcar com as despesas para a divisão física, ou seja, construção de paredes que separe os mesmos.

O prazo da permissão será pelo período de cinco anos, podendo, de acordo com o interesse público, ser prorrogado.

A Ceasa conta atualmente com 39 boxes ocupados onde são comercializados todos os tipos de hortifrutigranjeiros. São cerca de duas mil e 500 toneladas de produtos comercializados semanalmente.

De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, 30 comerciantes estão instalados na Ceasa e o número de comerciantes que freqüentam a Central para a aquisição de mercadorias chega a 300, entre donos de supermercados, varejões, restaurantes, sacolões, cozinhas industriais, etc.

“A Ceasa está saneada financeiramente, havendo o equilibro de contas, além do que está localizada em ponto estratégico da BR-050. Recebemos produtores de várias regiões e compradores também. Além da qualidade dos produtos os preços praticados no local são altamente atrativos”, destaca o secretário, ressaltando que a Ceasa hoje é um bom investimento para produtores e comerciantes.

Os interessados em participar da licitação, podem adquirir o edital junto à Sagri ou no Departamento de Compras da Secretaria de Administração.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar