WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

19/11/2013 - Seplan divulga relatório de obras dos terminais

A Secretaria de Planejamento (Seplan) divulgou relatório das obras de construção dos terminais de transporte coletivo. Segundo o documento, o terminal leste está com 60% das obras concluídas. O projeto faz parte do novo sistema BRT (Bus Rapid Transit).

De acordo com o secretário de Planejamento, Cláudio Costa Junqueira, a previsão é que o terminal leste seja concluído até o final de março de 2014. Já o terminal oeste está com 30% das obras prontas, com expectativa para ser finalizada também em março. “As 12 estações de tubo estão em andamento e a conclusão das instalações está prevista para o final de dezembro”, explicou Junqueira.

Em relação ao projeto viário e a semaforização do corredor Leopoldino de Oliveira e entorno, o secretário destacou que o projeto já está em andamento.

A atual situação das obras do corredor sudoeste é de contratação junto ao Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal, dependendo da aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) com relação à capacidade de endividamento da Prefeitura de Uberaba.

O corredor terá extensão de 6,5 km, com percurso pelas avenidas Bento Ferreira, Saudade, Dona Maria de Santana Borges, João Dallaqua e Juca Pato. “O projeto prevê a construção de um terminal no Bairro Beija-Flor e 11 estações, interligando-se também ao Sistema Leste-Oeste”, ressaltou Cláudio Junqueira. Também serão implantados sistemas de semaforização no corredor e em seu entorno, assim como o projeto viário e paisagístico.

A situação do corredor sudeste também é de contratação junto ao Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal, dependendo da aprovação da STN. Ele terá uma extensão de 3,7 km e percurso pelas avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges e Bandeirantes. O projeto prevê um terminal no Bairro Abadia e nove Estações, interligando-se ao Sistema Leste-Oeste. Serão implantados, ainda, sistemas de semaforização do corredor e do seu entorno, projeto viário e paisagístico.

Segundo o secretário de Projetos e Captação de Recursos, Glauber Faquinelli, a expectativa é concluir a liberação dos recursos para os corredores sudoeste e sudeste, ainda esse ano.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar