WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/11/2013 - Prefeitura divulga previsão da safra 2013/2014

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Sagri), divulgou a produção estimada para a safra de 2013/2014. Segundo o titular da pasta, Danilo de Siqueira Campos, o agronegócio tem a maior participação na economia de Uberaba, além de ter sido consagrada como a 4º cidade do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, em 2012.
 
A previsão é que sejam plantados 52 mil hectares de milho, com produção esperada de 450 mil toneladas. Já para a soja, a estimativa é de 85 mil hectares plantados, com produção de 280 mil toneladas. E os números para a cana são de 75 mil hectares plantados, com produção esperada de 7.125 toneladas. “Houve um diminuição na área do milho em 5% e um aumento na área de soja na mesma proporção, mostrando uma migração do plantio de milho para a soja, provavelmente em virtude da maior expectativa do preço da soja no mercado mundial”, explicou Danilo Siqueira.
 
De acordo com o secretário da Sagri, o Triângulo Mineiro ocupou a segunda posição na safra de grãos de Minas Gerais (22,5% do total), com a colheita de cerca de 2,7 milhões de toneladas, na safra de 2011/2012. “O município de Uberaba polariza esta região, com uma produção de grãos de aproximadamente 735 mil toneladas, além de ser 1º lugar na produção de milho em Minas Gerais, o 3º maior produtor de milho no país, o 2º maior produtor de soja do estado, o 12º maior produtor de leite do estado, o 2º maior produtor de mel de Minas, o 1º produtor de adubos fosfatados da América Latina e o 1º produtor de cana de açúcar em Minas Gerais, respondendo por aproximadamente 11% da moagem total do estado”, destacou.
 
O Estado possui 43 usinas sucroalcooleiras, sendo que 23 se encontram no Triângulo Mineiro.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar