WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

31/10/2013 - Sagri programa lançamento do Programa Agrovila

O secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca (Sagri), Danilo Siqueira Campos, se reuniu com assessores do prefeito Paulo Piau, equipe do Departamento de Cerimonial e os gerentes dos projetos das Agrovilas para discutir sobre o lançamento do programa Agrovilas. O encontro foi na tarde desta quarta-feira (30).

Conforme explicou Danilo Siqueira, o Programa Agrovilas está em andamento desde março e o objetivo é lançá-lo, para a comunidade, até o final do ano. “Nós estamos iniciando as tratativas, mas ainda não temos a data para o lançamento definida. Queremos fazer um evento no anfiteatro e trazer todas as comunidades rurais, o prefeito e todos os envolvidos com as Agrovilas”, explicou.

De acordo com o secretário, o objetivo do programa é dotar as comunidades rurais com todos os aparelhos sociais, de saúde, esporte, lazer e segurança, que têm na cidade, dentro das possibilidades do poder público municipal, estadual e federal.

“Nós estamos conversando com todas as secretarias da prefeitura, implementando o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável para conseguir recursos para implantar o programa. Temos projetos da Secretaria de Saúde para instalar unidades de saúde e da Secretaria de Infraestrutura, como na zona urbana, com coleta de lixo, asfalto, água e fossa séptica. Ao todo, são 13 projetos e o objetivo da Secretaria de Agricultura é oferecer emprego e renda para as comunidades rurais, pois o pessoal precisa disso para permanecer no campo”, destacou.

Segundo o titular da Sagri, o município possui 28 comunidades rurais. “Também temos projetos de plantio de milho e de hortifruti. Temos que avaliar qual a vocação de cada comunidade e elaborar com ela um arranjo produtivo local para que as famílias permaneçam no campo”, enfatizou.

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar