WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

30/10/2013 - PMU prepara processo seletivo para Diretores e Auxiliar de Direção

Com agenda prevista para o dia 30, em Belo Horizonte, o diretor da Diretoria de Recursos Humanos e Modernização Institucional da Secretaria de Administração, Romes Belchior da Silva Júnior, dará início às tratativas da certificação para provimento dos cargos de diretor escolar e auxiliar de direção de Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei).

De acordo com ele, juntamente com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep será feito o planejamento do processo de certificação com a elaboração do cronograma e posterior divulgação. O diretor revelou também que os critérios para participação dos interessados consistem em: estar a dois anos na unidade escolar para qual se candidatará; licenciatura em pedagogia e; preferencialmente ter curso em Gestão Escolar.

Os candidatos interessados em ser diretor ou auxiliar de direção, após a inscrição, com data a ser divulga junto com o cronograma, passarão por várias etapas que consistem em curso de formação, provas objetivas, produção de texto, avaliação de títulos e, sendo classificados, participam da indicação da chapa para votação pela comunidade escolar.

Concurso – Também serão tratadas com a equipe da FUNDEP, questões relativas ao concurso público, ocorrido no último dia 20. “Estarei recebendo informações sobre a quantidade de recursos e os próximos trâmites do concurso”, disse ele.

Romes também explicou que, diferente de informações inverídicas que estão sendo divulgadas, não existe discussão sobre cancelamento de concurso. “Essa possibilidade nunca foi discutida, pois o processo ocorreu dentro da legalidade, atendendo determinações do Ministério Público e do Tribunal de Contas de Minas Gerais. Infelizmente, estas informações inverídicas, confundem as pessoas, o que é lamentável”, disse ele.

Outro esclarecimento no tocante ao concurso é em relação à nota de corte. Segundo o diretor a nota de corte é de 60% e não será alterada, como também tem sido ventilado.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar