WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

28/10/2013 - Vacinação e aferição de pressão fazem parte das atividades ao Dia do Servidor

Em comemoração ao Dia do Servidor, a Secretaria de Administração em parceria com a Secretaria de Saúde desenvolveu diversas atividades no saguão do Centro Administrativo, nesta segunda-feira (28).

A Secretaria de Saúde no período das 12h às 14h prestou diversos serviços como aferição de pressão, glicemia, além de vacinação contra Hepatite B, Difteria e Tétano, Febre Amarela, Triviral e Influenza H1N1. Cerca de 80 pessoas foram atendidas. Estes serviços também serão prestados até o dia 31, nas Secretarias de Desenvolvimento Social (Seds), de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), de Esporte e Secretaria de Saúde, que funcionam em outros prédios.

Uma equipe da Segurança do Trabalho orientou sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), medidas preventivas, acidente de trabalho, animais peçonhentos e atestados médicos. Já a equipe de Assistência Social e Psicológica explicou sobre servidores afastados por motivo de doença, acompanhamento de perícia, visita domiciliar e agendamento de exames e consultas.

E a Zoonoses também esteve presente com abordagem educativa, explicando sobre os cuidados de prevenção e efeitos da dengue. O estande contou com amostras das fases do Aedes aegypit, além de distribuição de diferentes cartilhas para crianças, adolescentes e adultos. A equipe falou, ainda, sobre os cuidados que devem ser tomados com roedores urbanos, que são ratos de telhado, camundongo e ratazana, que transmitem a leptospirose, além do rato do mato (silvestre), que transmite a hantavirose, morcego, principal transmissor da raiva, além do escorpião amarelo.
De acordo com a diretora do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes), Adriane Inês, essas atividades fizeram parte das homenagens ao Dia do Servidor. “Queremos mostrar tudo que o servidor público representa para a administração e também para a sociedade. São atividades para valorizar e homenagear nesta data. É um carinho para com os servidores”, ressaltou.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar