WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

26/10/2013 - Audiência pública para discutir Plano Diretor acontece segunda-feira

A Audiência Pública para discutir as alterações da Lei do Plano Diretor será realizada nesta segunda-feira dia 28, às 18h30 no anfiteatro do Centro Administrativo. A audiência pública tem como finalidade, permitir a participação popular no processo democrático no intuito de tornar Uberaba uma cidade com crescimento ordenado, progressista e sustentável, garantindo a qualidade de vida da população.

O secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira, explica que durante a reunião serão apresentadas as propostas de alterações do Plano Diretor que está disponível no site da Prefeitura de Uberaba. Serão apresentadas as Leis do Plano Diretor, do Perímetro Urbano, do Uso e Ocupação do Solo Urbano e Lei do Parcelamento do Solo Urbano.

Cláudio Junqueira destaca que a realização dessa audiência pública é uma solicitação do Ministério das Cidades e tem como principal intuito legitimar o processo implantação do Plano Diretor. “Estamos dando legalidade ao processo. O plano será enviado para votação na Câmara e os vereadores poderão analisar sabendo que os assuntos foram discutidos em audiência com a população, o que torna imprescindível a participação da comunidade”, pontua Cláudio o titular da Secretaria de Planejamento.

O secretário destaca que o Plano Diretor é essencial para toda a cidade que quer se desenvolver com humanismo, pensando no futuro. “Para ser uma administração eficiente é primordial que a cidade tenha um planejamento, um plano que possa direcionar o crescimento seguindo parâmetros de mobilidade, eficiência, qualidade ecologia. O plano é uma ferramenta importante para que a cidade não cresça desordenadamente”, esclarece Cláudio.

A recomendação do prefeito Paulo Piau foi a de tornar Uberaba uma cidade progressista, mas com crescimento ordenado e sustentável, garantindo acesso aos serviços essenciais, mobilidade urbana, entre outras questões. O prefeito já pontuou que as propostas que serão apresentadas para a revisão do Plano Diretor englobam a visão da atual administração, que é abrir Uberaba, dando oportunidade de crescimento para os empreendedores, seja no segmento habitacional, industrial ou comercial, primando pela ordem e sustentabilidade.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar