WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

25/10/2013 - Aisp Rural recebe doação de Associação

Realizada na tarde da última quarta-feira (23), na sede do Sindicato Rural de Uberaba, onde está instalada a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) Rural, reunião para a entrega oficial de recursos para a aquisição de equipamentos para a unidade de segurança.  A verba no valor de R$ 5.097,00 foi doada pela AUARC – Associação dos Usuários das Águas da Bacia do Rio Claro e será utilizada na aquisição de móveis e utensílios para a Aisp.

A doação faz parte de parceria entre a Aisp Rural e a sociedade civil, conforme pauta discutida durante reunião realizada no gabinete do prefeito Paulo Piau com representantes das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, além de membros de entidades de classe e Sindicato Rural, no inicio do mês de agosto. Nesta reunião, foram apresentadas as dificuldades em se equipar a Aisp Rural para que pudessem desenvolver ações mais eficazes de segurança para a população.

O presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges de Araújo, destacou que o empenho das polícias no combate à criminalidade na zona rural, não pode ficar prejudicado por falta de equipamentos e manutenção de veículos e, por isto, esta parceria é de fundamental importância. “Já avançamos muito, esta é a nossa segunda reunião e já conseguimos arrumar a parte administrativa. Ainda temos alguns desafios na questão da manutenção das viaturas, mas acredito que juntos viabilizaremos esse processo”, concluiu ele.

Foto: Patricia Lemos



Para o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, a instalação da Aisp Rural no município de Uberaba foi uma questão de honra para o prefeito Paulo Piau, que sempre se mostrou preocupado com a situação de vulnerabilidade do homem do campo e que jamais mediu esforços para buscar parcerias para mudar o quadro. “Esta ação reforça o compromisso que a sociedade uberabense tem com a cidade, independente de ser área rural ou urbana. Uma união que contempla o cidadão. Tenho certeza que juntaremos mais parceiros nesta causa”, finalizou Danilo Siqueira.

O presidente da AUARC - Associação dos Usuários das Águas da Bacia do Rio Claro - Claudio Otoni, reforçou o compromisso com a sociedade e lembrou que a doação faz parte de um bom relacionamento e entrosamento entre polícia e produtores, uma ação de cidadania que serve de exemplo para todos. “Temos que trabalhar para a redução da criminalidade em nossa cidade. Juntos, temos condições de construir uma cidade melhor”, finalizou Claudio Otoni.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar