WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

25/10/2013 - Prefeitura cadastra vendedores ambulantes para o Dia de Finados

A Secretaria de Planejamento disponibilizou nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), a ficha para cadastro dos vendedores ambulantes interessados em comercializar nos cemitérios São João Batista e Medalha Milagrosa no Dia de Finados. Ao todo a Prefeitura abriu 83 vagas para o São João Batista e 24 para o Medalha Milagrosa.

A procura pela liberação do alvará foi intensa, mas ainda há vagas para o Cemitério São João Batista. Os interessados devem se dirigir ao saguão do Centro Administrativo, munidos de cópias dos documentos pessoais (identidade e CPF) e comprovante de residência. Para realizar o cadastro é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 13,50. Vale lembrar que só é permitida a liberação do alvará caso a pessoa apresente a Certidão Negativa de Débitos – CND, ou seja, a pessoa não pode estar em dívida com o município.

Após se apresentar na Prefeitura os comerciantes têm 24 horas para protocolar a documentação. A Secretaria de Planejamento realizará o cadastro enquanto tiver vagas e elas serão preenchidas por ordem de chegada.

Pensando na segurança da população que irá consumir as mercadorias, ao fazer o cadastro os comerciantes têm de preencher uma declaração informando a procedência das mesmas.

O alvará está sendo liberado para os interessados em comercializar água, flores, salgados, doces, picolés, refrigerantes e velas. O Departamento de Posturas já delimitou os espaços onde cada pessoa irá montar a barraca. Os comerciantes poderão escolher o local onde ficará sua barraca de acordo com a ordem de chegada dos protocolos e a disponibilidade do local.

Os alvarás deverão ser entregues aos vendedores na próxima semana. É importante destacar que a validade do alvará é exclusivamente para o Dia de Finados, 02 de novembro, das 6h às 19h.

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar