WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

17/10/2013 - Reunião discute Produtividade da Secretaria de Desenvolvimento Social

No intuito de pleitear o Prêmio de Incentivo à Produção – Produtividade - para alguns cargos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a educadora social, Sueli Gonçalves Miranda e as assistentes sociais, Érica Ferreira Faria e Márcia Jerônimo, acompanhadas da secretária da Seds Angela Dib, se reuniram na terça-feira (15), com o secretário de Administração Carlos Bracarense.

A reivindicação pela produtividade para os profissionais da Seds foi feita no início do ano, porém Bracarense explica que todos os pedidos, de todas as categorias foram suspensos. “Estabelecemos um novo recurso de análise para buscar soluções e alternativas para melhorias do salário. Formamos uma Comissão de Avaliação da Produtividade dos Analistas Governamentais e também estamos com servidores trabalhando em uma análise dos cargos da prefeitura. Estamos estudando como será a melhor forma de proceder de maneira que, a avaliação não será apenas em cima da quantidade da produção como também da qualidade do serviço e o retorno que ele oferece”, justifica Bracarense.

O secretário afirma que está em estudo não só a produtividade como também a possibilidade de reajuste salarial. “A intenção é que estes estudos apontem uma diretriz que possamos implantar em 2014. Porém afirmar algo nesse momento é precipitado. Nessa reunião tivemos um avanço. As servidoras da Seds apresentaram algumas propostas que iremos analisar”, afirma Bracarense.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 25 de novembro para que a Secretaria de Administração apresente uma contraproposta em cima do que foi discutido.  “Esse processo está em análise, podemos ter uma definição antes desse prazo ou ele também pode se alongar um pouco. É importante destacar que a intenção da secretaria é trabalhar para ter uma definição já para 2014, que atenda aos servidores e que caiba na atual situação orçamentária da prefeitura. Estamos abertos ao diálogo e dispostos a ouvir todas as reivindicações. Nosso trabalho visa atender os servidores da melhor forma possível”, esclarece Bracarense.

Foto: Sebastião Santos



A secretária de Desenvolvimento, Social Angela Dib, se posicionou como mediadora da reunião. “Entendo o trabalho e empenho dos funcionários da secretaria, que trabalham com as pessoas e com a promoção da vida e que estão tentando conseguir um incentivo salarial e também entendo a situação da Administração e do atual governo. No meu entendimento, quando a Seds desenvolve um bom trabalho, isso gera melhorias para o município, atraindo mais recursos do governo e melhorando a qualidade de vida da população. Esse trabalho tem sido desenvolvido com bastante competência e é justo que ele seja incentivado, com uma melhoria nos salários dos servidores que estão defasados já há muito tempo”, posiciona Dib.

De acordo com Érica Faria, os servidores da Seds estão em busca de uma posição do governo. “Estamos angustiadas, pois não sabemos como estão às negociações ou se seremos atendidas ou não, ficamos muito aliviadas após a reunião, pois agora já temos um norte. Passaremos o que ocorreu na reunião para a equipe da Seds e vamos esperar até o dia 25 para ouvir o que a administração tem a dizer. Tudo o que esperamos é que nosso trabalho seja valorizado”, posiciona-se Érica.

A proposta da Seds é que o Prêmio de Incentivo seja devido aos servidores ocupantes dos cargos efetivos ou das funções públicas de nível superior de escolaridade que se encontrem na efetiva execução de suas atribuições e prestando serviços nas unidades do Sistema de Assistência Social. Entre os profissionais estão advogado, assistente social, educador social, fisioterapeuta, nutricionista, pedagogo, professor I e II, engenheiro agrônomo, psicólogo e terapeuta ocupacional, todos lotados na Seds.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar