WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/10/2013 - SAGRI busca fortalecer produção agrícola

Dezenas de produtores rurais da Comunidade da Capelinha do Barreiro participaram na noite da última terça-feira (16) da reunião com representantes da  Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e de Abastecimento (SAGRI), para tratar de assuntos pertinentes a linhas de financiamentos e  produção agrícola no município. Esta reunião faz parte do cronograma de trabalho desenvolvido pela atual administração, que tem a valorização do homem do campo como uma das ações prioritárias do governo.

Os encontros têm como objetivo garantir que os produtores rurais de Uberaba tenham reais condições de investimento, visando o aumento significativo na produção agrícola. A exemplo de outras reuniões, já realizadas nas comunidades rurais de Santa Rosa, Mata da Vida, Serrinha, São Basílio e Parque do Café, o encontro contou com a participação de representantes da Emater e do Banco do Brasil.

Segundo o titular da Sagri, Danilo Siqueira, o encontro foi bastante positivo uma vez que os produtores receberam informações técnicas, principalmente para ajustar as linhas de créditos dentro de cada perfil, como também apresentar reivindicações pertinentes ao bairro rural. Danilo ressaltou que sem crédito não tem investimento e não tem aumento da produção. Por isso é necessário rever e melhorar esta questão.

Na reunião, representantes da Emater fizeram explanação e estabeleceram metas para a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP. O documento é necessário para garantir empréstimo do Programa. De acordo com Danilo Siqueira “Uberaba está abaixo no que diz respeito ao acesso ao programa visto a capacidade do município. Dar este estímulo é importante e acredito que junto com a Emater vamos conseguir atingir o objetivo e ampliar a emissão deste documento”, concluiu o secretário.

Reivindicações: No encontro, os produtores pediram apoio do secretário Danilo Siqueira junto à administração municipal em relação a algumas ações de interesse coletivo da comunidade rural da Capelinha do Barreiro. Foram apresentadas várias situações, entre elas, a melhoria do sinal telefônico da CTBC; a construção do vestiário no Campo de Futebol; a implantação de um Posto Policial e a cobertura da quadra da escola. Danilo Siqueira assumiu compromisso com a comunidade de direcionar os pedidos para cada secretaria responsável e destacou que a cobertura da quadra da escola, já existe um processo desta natureza em tramitação na Secretaria Municipal de Educação.

A Comunidade Moreiras será a próxima contar com a reunião, já agendada para o dia 23 deste mês, a partir das 13 h.

Jorn. Kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar