WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

16/10/2013 - Iniciadas as discussões para a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Reunião realizada nesta terça-feira (15), entre a Secretaria de Agricultura, o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, a Emater e as comunidades e instituições ligadas ao desenvolvimento do setor rural, teve como objetivo apresentou discutir a proposta de reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. 

Durante a reunião foram discutidas as necessidades dos produtores rurais e as formas que o conselho poderá atuar para auxiliar o setor rural da melhor forma possível. O próximo passo será realizar uma reunião com os setores da sociedade que irão compor o conselho para que, sejam apresentados os nomes de seus representantes.

O secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, destaca que o conselho é uma forma de trazer toda a sociedade para pensar a comunidade rural do município de Uberaba. “Todas as ações do município serão discutidas através do conselho, que terá representatividade de setores governamentais e não governamentais, podendo pensar o município como um todo, dando voz e voto a população”, explica Danilo.

Foto: Sebastião Santos



“Queremos registrar e homologar o conselho para que, através dele, Uberaba possa buscar recursos para o desenvolvimento rural sustentável, uma vez que o conselho tem o importante papel não só de criar projetos como também de avaliar e cobrar do poder público, ações voltadas para as comunidades rurais”, afirma o presidente do Sindicato Rural Romeu Borges de Araujo.

O Coordenador Regional da Emater, Willy Gustavo De La Piedra Mesones, deu orientações quanto às mudanças que deverão ser implantadas na lei e apresentou as diretrizes para a criação de um conselho. “O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável representará a agricultura familiar do município de Uberaba. Essa reunião é muito importante porque mostra que a voz da comunidade está sendo ouvida”, ressalta Willy.

 
Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar