WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

13/10/2013 - Uberaba inicia estudos para construção de novo centro administrativo

Comitiva de Uberaba esteve em Campina Grande (PB), no intuito de conhecer o projeto de construção do Centro Administrativo da cidade. O modelo chamou a atenção por ser uma PPP (Parceria Público-Privado), que não envolve gastos do poder público.  A comitiva foi composta pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, do Planejamento Cláudio Junqueira, de Projetos Estratégicos, Glauber Faquineli, do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Fernandes e do vereador, Luis Dutra, autor de um requerimento enviado a prefeitura, solicitando a análise do projeto de Campina Grande.

Segundo eles, o  intuito da cidade da Paraíba é conceder espaços comerciais e edifícios garagens para empresários que construirão o novo prédio do Centro Administrativo. Com a exploração desses espaços comerciais, o empresário financia a construção do novo prédio e ainda ficará responsável pela sua manutenção, prestando serviços de segurança e limpeza. Campina Grande está em fase de abertura de licitação. O plano é erguer o polo administrativo no extremo norte, retirando da região central serviços públicos que hoje estão em vários imóveis.

“Estamos iniciando os estudos, começamos a dar pequenos passos para discutir a possibilidade de construção de um novo centro administrativo. Para Uberaba, esse modelo é perfeito, uma vez que a administração está sem dinheiro. A ideia é muito interessante e será estudada para atender as necessidades do município”, afirma Gomes.

Edson Fernandes aponta que agora será elaborado um relatório da visita e das informações coletadas. O resultado será apresentado ao prefeito no intuito de nortear as próximas ações quanto ao assunto. “A visita foi muito rica e positiva. Tivemos uma troca de experiência significativa, voltamos para casa com muito material, que será estudado a fundo para se adequar as necessidades de Uberaba. Com certeza tivemos um grande avanço e poderemos desenvolver um Centro Administrativo mais moderno”, justifica Edson.

Vale lembrar ainda que, o prédio hoje ocupado pelo Centro Administrativo está envolvido em um imbróglio na Justiça, que pode resultar em uma dívida de, aproximadamente, R$ 50 milhões para a administração.

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar