WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

11/10/2013 - Interferência do Procon Uberaba resulta em TAC entre Unimed e ACIU

Em parceria com o Ministério Público Estadual, o Procon Uberaba conseguiu, na tarde de hoje (10), viabilizar um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, visando acabar com a celeuma entre a Unimed Uberaba e a ACIU. Recentemente, a gestora do plano de saúde, encaminhou carta aos associados da ACIU comunicando o cancelamento do contrato em 30 dias e convidando-os para fazer planos individuais. O cancelamento foi refutado pela ACIU, que negou o fim do contrato.

Mediante a situação, a coordenadora do Procon Uberaba, Eclair Gonçalves, deu início a tratativas no sentido de auxiliar e resolver o impasse. Segundo ela, com o trabalho desenvolvido com a promotora Claudine Lara, foi possível chegar a um entendimento entre as duas entidades, que originou o TAC.

Ela explicou que o TAC garante a continuidade da prestação de serviço nas atuais condições, bem como garante o retorno dos associados que deixaram o plano devido ao problema. Também nas mesmas condições de quando deixaram o convênio. “Ficou decidido ainda, que a ACIU e a Unimed, conjuntamente, farão documento solicitando a extinção da ação que foi aberta em decorrência das divergências. Todos tiveram boa vontade em resolver e a promotora Claudine, que tem sido uma grande parceira do Procon, nos auxiliou a chegar neste denominador comum, que acreditamos atenderá a todos”, finalizou.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar