WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/10/2013 - Dia de Campo da Sagri movimentou a Ceasa

O 1º Dia de Campo voltado para o pequeno produtor aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa). O evento foi realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) em parceria com a Emater, Sindicato Rural, Fazu, Certrim e Sicoob, com o apoio da empresa Toyama. Mais de 80 produtores, entre pequenos e médios, prestigiaram o encontro, que superou as expectativas.

De acordo com o titular da Sagri, Danilo Siqueira, este foi o primeiro de muitos eventos que serão realizados desta natureza que busca oferecer melhores condições de trabalho para o produtor rural. “Somos parceiros em busca de parceiros”, destacou. Siqueira também enfatizou que o 1º Dia de Campo atendeu todas as expectativas e foi um sucesso.

Foto: Enerson Cleiton



Representante do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicob) também esteve presente, oferecendo linhas de crédito com juros de 1,5% ao mês.

Segundo o presidente da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), Luiz Henrique Borges, o evento foi uma oportunidade a mais para o produtor conhecer avanços tecnológicos existentes no mercado. “ O que foi apresentado aqui significa, além de avanço, facilidade no trabalho do homem do campo para ter rendimento, com custo operacional bem menor”, ressaltou Luiz Henrique

O pequeno produtor da comunidade São Basílio, João Batista Custódio, participou do Dia de Campo e achou uma ótima iniciativa. “Eu vou tentar comprar equipamentos para melhorar a produtividade”, disse. Custódio vende hortifrutis como abóbora, mandioca e pepino.

A Ceasa fica na Avenida Dona Maria Santana Borges, Nº 2115, no Bairro Pontal.

 

Marcela Matarim
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar