WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/10/2013 - Sagri apoia o crescimento do turismo rural em Uberaba

O titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento (Sagri) Danilo Siqueira Campos, acompanhado do presidente do Sindicato Rural de Uberaba (SRU) Romeu Borges de Araújo Júnior e do engenheiro agrônomo da EMATER, Petrônio Silva, visitaram as propriedades rurais que fazem parte do roteiro de Turismo Rural do SRU.

Além de conhecer as propriedades, a visita teve o intuito de estudar formas para apoiar o turismo rural em Uberaba e região. O Turismo Rural é gerido pelo SRU, teve início em 2009 e atualmente o circuito conta com cerca de dez propriedades. Segundo informações do SRU, os locais que fazem parte do roteiro receberam diagnóstico de uma empresa de Belo Horizonte para conferir a vocação turística do local e foram firmadas parcerias com o Sebrae para capacitação e treinamento dos produtores rurais, visando à recepção do turista.

Conforme divulgado pelo Sebrae, o Turismo Rural aponta um crescimento anual de aproximadamente 6%, respondendo assim a uma nova tendência global. O presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges de Araújo, esclarece que o turismo rural de Uberaba não é um grupo fechado. “Qualquer produtor que tenha interesse pode participar do roteiro e para isso basta procurar o sindicato. Além de aumentar o potencial turístico da cidade o produtor terá uma segunda fonte de renda”, esclarece Romeu.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento, apoia o fortalecimento destes roteiros, reforçando o compromisso de promover o desenvolvimento sócio econômico das Agrovilas e comunidades no entorno destes empreendimentos. “Há muitas propriedades com vocação para o turismo rural em Uberaba. O governo Paulo Piau está avançando nesta direção através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A Secretaria de Agricultura é parceira nesta empreitada”, afirma o secretário Danilo Siqueira Campos.

 

Paulo Brandão
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar