WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/10/2013 - Sagri e parceiros vão até comunidades rurais para discutir sobre as principais demandas

O secretário de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento, Danilo Siqueira, juntamente com representantes do Banco do Brasil e da Emater, está visitando bairros rurais de Uberaba para apresentar os projetos da pasta e ouvir as reivindicações da comunidade. Na segunda-feira (7), a visita foi em Santa Rosa. Já na terça foi na Serrinha e nesta quarta será no Parque do Café. A reunião acontece sempre às 19h.

“Estamos voltando a fazer essas reuniões com o objetivo de manter um relacionamento bom e próximo com os moradores das Agrovilas e acertar os problemas do dia-a-dia. Também estamos discutindo para avançar com o Programa Agrovila, que vai ser lançado em novembro”, destacou Danilo.

Os temas discutidos nas reuniões são de acordo com a vocação de cada comunidade. Em Santa Rosa, compareceram cerca de 20 produtores, além do presidente da comunidade. Os principais temas tratados foram sobre leite e gado e algumas das reivindicações foram ponte quebrada, construção de mata burro e curva de nível. Também foi abordado sobre a construção da queijaria na Mata da Vida.

Durante as reuniões estão sendo tratados também assuntos relacionados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), visto que para aumentar a produtividade das propriedades rurais, muitas vezes é necessário fazer o financiamento oferecido pelo programa.

Segundo o titular da Sagri, os encontros estão alcançando o objetivo proposto que é o de promover um maior entrosamento entre a Sagri e os produtores rurais, buscando parcerias que visam à melhoria da qualidade de vida do homem do campo e uma maior produtividade em suas propriedades.

Marcela Matarim
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar